Ronaldo marca três e Portugal goleia Luxemburgo no Estádio Algarve

Noite de gala da seleção no Algarve

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

Uma boa entrada em jogo que acabou em goleada, com um hat-trick de Cristiano Ronaldo. Portugal jogou bem, venceu o Luxemburgo por 5-0, num jogo disputado esta terça-feira, 12 de Outubro, no Estádio Algarve, e somou mais três pontos na qualificação para o Mundial de 2022. 

Se sábado já tinha sido noite de festa no Estádio Algarve, esta terça-feira o recinto algarvio voltou a estar bem composto no apoio à seleção.

E os 18 mil adeptos nas bancadas não podiam pedir melhor entrada em campo para Portugal. Com um 11 praticamente na máxima força, o primeiro golo surgiu logo ao minuto 6.

Bernardo Silva foi derrubado em falta dentro da área e o árbitro não hesitou em marcar penálti. Chamado a converter, Ronaldo marcou. No estádio ouviu-se o tradicional “Siiii”.

Ainda mal refeitos das celebrações, os adeptos voltaram a gritar golo ao minuto 10, em mais um penálti. Desta vez, Ronaldo sofreu a falta e converteu a grande penalidade em golo, fazendo mais um tento no Estádio Algarve, palco onde, ainda há pouco, bateu o recorde de golos por seleções.

Portugal estava bem no jogo, defendendo alto e sem deixar sair a jogar a equipa do Luxemburgo. A excelente entrada acabou por ser compensada por mais um golo.

Ao minuto 18, Bernardo Silva – um dos melhores em campo – desmarcou Bruno Fernandes que, descaído para a direita, rematou cruzado para o fundo das redes. Estava feito o 3-0.

 

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

 

A partir do terceiro, o jogo abrandou de ritmo, mas Portugal nunca deixou de dominar o encontro. As oportunidades só voltaram aos 44′, por Ronaldo que, dentro da área, rematou à meia volta para defesa e, aos 45′, quando Bernardo Silva quase marcou de forma acrobática.

Tal como aconteceu na primeira parte, Portugal também entrou bem no segundo tempo. Ao minuto 48, um canto resultou num lance confuso em que André Silva e Palhinha tentaram marcar, mas sem sucesso.

Logo a seguir, Cristiano quase fez o hat-trick, mas o desvio, após passe de Nuno Mendes, saiu um pouco ao lado.

Apesar do domínio de Portugal, a verdade é que, quando tinha a bola, o Luxemburgo ia mostrando alguma qualidade.

O primeiro lance de perigo da equipa de Luc Holtz é o exemplo disso, uma vez que resultou numa boa jogada coletiva. O remate, de Sinani, obrigou Rui Patrício a aplicar-se (54′).

Na baliza adversária, Ronaldo quase marcou um verdadeiro golaço, num pontapé de bicicleta, defendido para canto por Anthony Moris.

Na sequência desta bola parada, Portugal marcou mesmo. Palhinha antecipou-se ao guarda-redes do Luxemburgo, que teve uma saída em falso, e cabeceou para o 4-0 (69′).

Ronaldo tentou por várias vezes e o tão desejado hat-trick apareceu ao minuto 87. O cruzamento foi de Rúben Neves e o goleador português marcou de cabeça. 5-0: estava feito o resultado final.

A seleção ganhou – e ganhou bem, somando agora 16 pontos em 6 jogos. Portugal está no 2º lugar do grupo de qualificação, mas tem menos um jogo do que a Sérvia.

 



Comentários

pub