Lagos abre candidaturas para dar bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior

Foi criada plataforma online para facilitar as candidaturas

A Câmara de Lagos está a aceitar candidaturas para atribuição de bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior no ano letivo 2021/2022.

O objetivo é apoiar financeiramente «alunos com menos recursos económicos, que estejam a frequentar ciclos de estudo conducentes aos níveis de qualificação 5, 6 e 7 do Quadro Nacional de Qualificação, correspondentes aos cursos de Técnico Superior Profissional, Licenciatura, Mestrado e Mestrado Integrado», segundo a autarquia.

Os candidatos têm de cumprir determinados requisitos previstos em regulamento, «designadamente ao nível da residência no concelho, idade, aproveitamento escolar, situação socioeconómica, entre outros».

Este ano, a candidatura será mais fácil de se fazer, uma vez que a Câmara de Lagos criou uma plataforma online, que pode ser acedida através deste link, onde a inscrição pode ser feita.

«As bolsas de estudo têm um valor máximo de 55% do Indexante de Apoios Sociais (IAS), que está atualmente fixado em 438,81 euros, sendo concedidas, em cada ano letivo, ao longo de 10 meses, a todos os alunos que tenham um rendimento per capita inferior ou igual ao valor do IAS. Para além destas, são ainda atribuídas, salvo inexistência de candidatos, no mínimo, 10 bolsas de estudo que premeiam o mérito escolar, aos alunos que tenham um rendimento per capita entre 1 e 1,5 do valor do IAS», disse a autarquia.

Esta medida «visa garantir que nenhum cidadão lacobrigense fique privado de prosseguir os seus estudos e frequentar o ensino superior por motivos da sua situação socioeconómica».

Para mais informações, os interessados deverão consultar o regulamento.

Comentários

pub