Carvoeiro acolhe congresso nacional que vai promover o desporto para todos

Evento durará dois dias e terá conferências, debates e workshops

«Sensibilizar os decisores públicos para os benefícios reais da políticas do Desporto para Todos» é o objetivo de um congresso nacional que a Associação Teia D’Impulsos e a Câmara de Lagoa vão promover nos dias 26 e 27 de Novembro, no Hotel Tivoli Carvoeiro.

Neste “Congresso Nacional Desporto para Todos”, «os participantes terão a oportunidade de partilhar conhecimentos e experiências, nas várias modalidades, na área do desporto para todos, em momentos divididos em conferências, debates e workshops».

O objetivo desta iniciativa é «promover boas práticas do desporto para todos em Portugal» entre os vários agentes promotores de desporto, nomeadamente «academia, poder político, federações, clubes e atletas».

No final, esperam que a sensibilização que será feita conduza «a ações com impacto positivo na qualidade de vida da população em geral».

As inscrições para o evento vão abrir «em breve» e o programa final será «revelado nas próximas semanas».

Para já, a associação avança que entre os temas em debate, «estarão o futuro do Desporto para Todos na Europa, o seu papel inclusivo junto de populações especiais e o seu impacto nos jovens, a sua relação com a educação, o empreendedorismo e o turismo».

A Teia D’Impulsos também atua na área do Desporto, nomeadamente, a vela adaptada através do projeto Vela Solidária, um dos vencedores do Prémio BPI Fundação “La Caixa” Capacitar 2021.

 

 



Comentários

pub