Lagoa: Morgado do Quintão abre portas para evento que celebra o fim das vindimas

Harfeast junta produtos locais, música ao vivo e vinhos

O Morgado do Quintão vai abrir as portas da sua herdade, nos próximos dias 9 e 10 de Outubro, para a primeira edição da Harfeast, um fim de semana de celebração do fim das vindimas.

Segundo os promotores, «este evento, onde não faltarão bons vinhos, gastronomia com enfoque em produtos locais, música ao vivo e boa conversa, resulta da vontade de partilhar o que já se conquistou no Morgado do Quintão, desde a primeira vindima em 2016».

Os portões da quinta abrem às 17h00 do dia 9, sábado, «para uma noite que se inicia ao pôr-do-sol sobre a serra de Monchique. Enquanto se prepara um porco ibérico no espeto, criado de forma 100% natural pelo projeto algarvio Feito no Zambujal, sobem ao palco Tomás Cunha
Ferreira & Branca, um duo musical de pai e filha, profundamente inspirados por Stevie Wonder, Stevie Nick e Rita Lee».

Depois, atuam os Compotas, uma banda algarvia, que «vai aquecer a noite num registo de soul e funk».

O Palhete ‘19 (Crato Branco & Negramole), um «vinho icónico» do Morgado do Quintão, será a colheita servida para acompanhar as festividades da noite.

Já no domingo, «sob uma oliveira com 2000 anos de vida, o premiado chef André Fernandes, do restaurante Attla (Lisboa), irá confecionar um almoço especial. As criações do jovem chef, que já trabalhou com chefs Michelin como o ilustre Alain Ducasse, serão harmonizadas com os vinhos premiados do Morgado do Quintão».

Após o almoço, «todos serão convidados para participar numa vindima de celebração, de cerca de 15 minutos, para a produção de uma estreia do produto, o novo “Colheita Tardia 2021”».

«Tanto a nossa comunidade como o nosso legado são importantes para nós. Passados cinco anos achamos que chegou o momento para celebrar o que fizemos até aqui. Por isso, criámos o Harfeast, o nosso evento de final de vindima, onde pretendemos reunir a nossa comunidade e todos aqueles que nos ajudaram a levar mais longe o nosso trabalho no Morgado do Quintão, e todos os amantes de gastronomia e vinho», explica Filipe Caldas de Vasconcellos, guardião da quinta.

Os lugares são limitados. Os bilhetes para o evento de sábado (40 euros) e o almoço de Domingo (85 euros) estão disponíveis aqui.



Comentários

pub