Associação de Pais põe candidatos à Câmara de Silves a debater sobre educação

Convite para estar presente no debate foi aceite «pela maioria dos partidos que se apresentarão a sufrágio»

Candidatos à Câmara de Silves nas Autárquicas 2021 vão participar num debate sobre a temática da educação, promovido pela Associação de Pais e Encarregados de Educação das escolas do concelho, na quinta-feira, dia 16, às 21h00, no auditório da Escola Secundária.

Os organizadores do evento endereçaram convite a todas as candidaturas, que foi aceite «pela maioria dos partidos que se apresentarão a sufrágio», embora não especifiquem quais.

A presença física no debate, que será moderado pelo professor António Manuel Guerreiro, está «reservada a sócios da APAESilves e convidados das candidaturas», mas todos os interessados podem seguir a iniciativa em direto, na página de Facebook da associação.

O convite aos candidatos foi feito «após um prévio contacto individual com cada candidatura à Câmara Municipal de Silves, de modo a melhor conhecer as linhas dos programas eleitorais na área da educação e apoio às famílias mas, sobretudo, de modo a dar a conhecer as preocupações, projetos e visão desta associação para estas áreas e de modo a levar ao público, em especial aos pais e encarregados de educação, as propostas e ideias dos candidatos».

«Desde a sua fundação, em 2017, que a APAESilves – Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Silves tem procurado, em articulação com os diferentes agentes da comunidade educativa, desempenhar um papel ativo e construtivo, identificando os problemas, apresentando soluções, lançando desafios na sua área de ação», enquadram os organizadores do evento.

O desafio lançado às candidaturas surgiu da convicção de que «apenas estimulando e incentivando a proximidade frutuosa entre instituições, entre eleitores e eleitos, será possível desenvolver a desejável consciência e participação cívica da comunidade onde se insere».

Por outro lado, «este é o momento de definir prioridades, ideias e projetos que marcarão os próximos quatro anos do município e dos seus munícipes na área da educação».

 

 



Comentários

pub