Tavira: Mário Laginha Trio abre programação do “Jazz no Palácio”

Entrada é gratuita

Foto: Márica Lessa

A programação do Jazz no Palácio, em Tavira, arranca, esta quarta-feira, 4 de Agosto, com um espetáculo do Mário Laginha Trio, a partir das 22h00, no Pátio do Palácio da Galeria.

O grupo que vai dar um dos três concertos previstos no âmbito deste ciclo é composto por Mário Laginha, no piano, Bernardo Moreira, no contrabaixo e Alexandre Frazão, na bateria.

Este trio existe há 16 anos e, segundo Mário Laginha, tem uma história de cumplicidade musical e pessoal que o torna numa das formações com que mais prazer tem a tocar. Apesar de escrever as músicas, o músico conta com os contributos criativos de Bernardo Moreira e de Alexandre Frazão.

No dia 24, no mesmo local e na mesma hora, sobe ao palco Maria João & Carlos Bica Quartet que partilham canções do mundo.

A colaboração entre estes dois nomes do jazz português remonta à década de 80. Depois de 10 anos de trabalho conjunto, os seus caminhos separaram-se. Agora, após 25 anos, voltam a reunir-se.

No dia 25, às 22h00, no Pátio do Palácio da Galeria, é a vez do projeto Mano a Mano com os irmãos e guitarristas André e Bruno Santos. Ao vivo, a cumplicidade entre ambos «resulta numa viagem musical de melodias memoráveis, ritmos dançáveis e despiques amigáveis…».

Apesar de o Jazz no Palácio, que integra a programação do Verão em Tavira, ter entrada gratuita, é necessário levantar bilhete. Os ingressos vão estar disponíveis, no dia anterior à realização dos espetáculos.

Caso os bilhetes não se esgotem, estes serão entregues, no dia do espetáculo, na bilheteira no Largo em frente ao Palácio da Galeria. São disponibilizados, no máximo, dois ingressos por pessoa.

É obrigatório usar máscara e cumprir as regras de segurança definidas, sendo que não é necessária a apresentação de teste à Covid-19, nem certificado digital, uma vez que o recinto é ao livre e com capacidade inferior a 1000 lugares.

 



Comentários

pub