Câmara e ACRAL criam Gabinete SOS para apoiar os empresários de Lagos

Estrutura está a funcionar desde 16 de Agosto

Os empresários de Lagos passaram a ter um Gabinete SOS a eles dedicado, para os ajudar «a superar as dificuldades económicas suscitadas pela crise pandémica», anunciou a Câmara de Lagos, que promove a iniciativa com a Associação do Comércio e Serviços da Região do Algarve (ACRAL).

O Gabinete SOS Empresas Lagos entrou em funcionamento na segunda-feira, dia 16 de Agosto, e visa prestar apoio às empresas e aos empresários estabelecidos no concelho, sejam ou não associados da ACRAL.

Os interessados em recorrer a este serviço, que estará a funcionar na delegação de Lagos da ACRAL, poderão solicitar o agendamento de atendimento, mediante marcação prévia, através do email [email protected] ou do telefone 919 195 563.

A parceria entre a autarquia e a associação «tem como finalidade orientar, informar, acompanhar e promover as empresas locais, através da constituição de uma equipa multidisciplinar vocacionada para a prestação gratuita de consultoria económico-financeira, apoio jurídico e outros serviços, designadamente ao nível da promoção, formação profissional, ajuda na concretização do plano de negócios e estímulo de parcerias empresariais».

Os recursos humanos e o atendimento técnico são da responsabilidade da ACRAL, que conta com o apoio monetário do município.

«Este Gabinete vem complementar as respostas já dadas pelos serviços municipais de suporte aos empresários e às empresas locais, as quais incidem sobretudo nas vertentes do licenciamento, informação sobre programas de apoio, facilitação da relação com as entidades da administração pública e do investimento, as quais são dadas através do projeto Investalgarve, do Espaço Empresa Municipal e, no atual contexto de crise, também no âmbito do programa “Lagos Apoia”», enquadrou a autarquia lacobrigense.

 

 



Comentários

pub