Albufeira cancela parte do programa do seu feriado por causa do calor

Aviso da Proteção Civil sobre a previsão de temperaturas elevadas levam Câmara a alterar o programa

A Câmara de Albufeira decidiu cancelar parte dos eventos do dia 20 de Agosto, feriado municipal, «nomeadamente os que seriam realizados ao ar livre em horas de calor intenso».

Segundo a autarquia, este cancelamento tem a ver com o aviso da Proteção Civil sobre a «previsão de temperaturas elevadas para a segunda quinzena do mês de Agosto», o que aconselha a que haja «precauções durante as horas de maior exposição solar».

«Seria o caso, se eventualmente se cumprisse o programa na totalidade», acrescenta a Câmara.

Os eventos cancelados são os que teriam lugar ao ar livre, entre as 12h15 e as 18h30, em Ferreiras, Paderne, Montechoro e Guia. No entanto, salienta a autarquia, os novos Jardim dos Sentidos, na Guia, e Jardim de Montechoro, cujas inaugurações oficiais integravam os eventos cancelados, ficam abertos ao público a partir de dia 20.

Os eventos que se mantêm são o concerto de Ana Moura, no dia 19, às 21h30, na antiga fábrica Faceal (Paderne), o hastear da bandeira às 9h30 de dia 20, nos Paços do Concelho, bem como, meia hora depois, mas com presenças limitadas por ser no interior, a imposição de insígnias aos trabalhadores, e, às 11h00, o lançamento do livro sobre a história da hotelaria e turismo de Albufeira, de Sérgio Palma Brito.

Mantém-se ainda o espetáculo pirotécnico, em todas as freguesias, na noite de dia 20, às 23h00, assim como, no dia seguinte, a partir das 10h00, na praia dos Pescadores, a 15ª Prova de Mar.
 
 



Comentários

pub