Quarteira vai ter campo de basket no Passeio das Dunas e arena desportiva na Abelheira

Um campo de basquetebol no Passeio das Dunas, um parque infantil nas Pereiras e ainda uma arena desportiva multiusos na […]

Um campo de basquetebol no Passeio das Dunas, um parque infantil nas Pereiras e ainda uma arena desportiva multiusos na zona da Abelheira. Quarteira vai ter três novos espaços dedicados à atividade física e de lazer. 

«No Passeio das Dunas, será construído um campo de basquetebol informal, de uso livre, equipado com duas tabelas (sendo uma delas tripla)», explica a Junta de Freguesia de Quarteira.

Nas Pereiras, junto à igreja, numa área cedida pelo Centro Paroquial de Quarteira, irá ser criado um novo espaço para atividades em família.

Além de um parque infantil, este será também um lugar para treinar a forma física. Nesta zona, serão implementados equipamentos infantis, um circuito de equipamentos de fitness que permitirão a prática de exercício físico ao ar livre, zonas de espaços verdes e mobiliário urbano, como bancos e bebedouros.

Na zona residencial da Abelheira/Amendoeira, irá nascer uma área dedicada à atividade física e ao lazer.

Num só espaço vão surgir um parque infantil, uma arena desportiva multiusos, composta por duas balizas e duas tabelas, para a prática de desportos com bola, uma zona com equipamento para exercícios de Street Workout e, pela primeira vez na freguesia, uma Pump Track, uma pista multiusos para equipamentos com rodas (skates, bicicletas, trotinetes e patins), com um circuito desenhado e projetado para o espaço em causa.

Para Telmo Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, «criar novos espaços de recreio e lazer ao ar livre, devidamente equipados, com segurança, destinados a toda a população, não só na zona central da cidade de Quarteira, como também nas diferentes periferias, é um dos nossos objetivos».

«Estas intervenções são sem dúvida uma mais-valia para a melhoria da mobilidade e qualidade de vida de todos os que aqui vivem ou nos visitam», acrescenta.

Estes projetos são executados conjuntamente entre a Junta de Freguesia de Quarteira e a Câmara Municipal de Loulé, no âmbito da parceria com o Projeto Europeu “Healthy Cities”, que visam aumentar e melhorar as infraestruturas e equipamentos públicos da freguesia, contribuindo assim para o crescimento da qualidade de toda a comunidade.

 



Comentários

pub