Makro de Albufeira acolhe projeto piloto de recolha de resíduos elétricos

Está em preparação o alargamento às restantes lojas Makro, incluindo a de Faro

Albufeira foi o concelho escolhido pela Makro para lançar um novo serviço de recolha de resíduos  elétricos, eletrónicos e pilhas, destinados a todos os clientes desta cadeia grossista.

Esta iniciativa, promovida em conjunto com a European Recycling Plataform (ERP) Portugal, «pretende ser um catalisador e funcionar como um reforço de comportamentos mais sustentáveis», explicou a Makro.

«Os clientes da empresa poderão, assim, entregar gratuitamente os seus resíduos, em loja ou solicitar à ERP Portugal a recolha gratuita dos mesmos, nas suas instalações, através do website do projeto, tornando-se parceiros certificados da reciclagem Makro», acrescentou.

As operações de recolha, descontaminação, tratamento e reciclagem dos resíduos ficam a cargo da ERP Portugal.

Para já, o serviço só está disponível na loja albufeirense, a escolhida para acolher o projeto-piloto de recolha destes resíduos.

No entanto, «já em preparação o alargamento da medida a todas as lojas da insígnia», incluindo a que existe no Areal Gordo, em Faro.

«Este é mais um projeto que pretende estender a nossa ação junto de novos setores e clientes. Trabalhamos diariamente com o grande objetivo de aumentar as nossas recolhas e a Makro é um parceiro de relevo e com grande potencial de transmitir a mensagem e envolver outras empresas na reciclagem de resíduos elétricos e eletrónicos e pilhas usadas», acredita Rosa Monforte, diretora-geral da ERP Portugal.

A parceria com a empresa «permitirá alargar o conjunto de empresas sustentáveis e participativas neste processo, facilitando a entrega destes resíduos com total cumprimento das suas obrigações legais», contribuindo para «aumentar os quantitativos destes resíduos corretamente geridos».

Filipa Herédia, communications & engagement manager da Makro Portugal, «a sustentabilidade é um dos pilares estruturais» desta empresa.

«Tem sido um tema a que temos dado muita importância. São várias as iniciativas a que nos encontramos ligados, tanto a nível internacional (enquanto Grupo) como nacional, e que têm como objetivo contribuir para a redução da nossa pegada ambiental», disse.

«Através desta parceria com a ERP Portugal, damos aos nossos clientes a possibilidade de também eles se unirem a esta iniciativa e poderem contribuir para a redução da sua própria pegada ambiental. Se todos nos unirmos e introduzirmos hábitos ambientalmente responsáveis nas nossas vidas e dinâmicas empresariais, então deixaremos um planeta mais limpo para as gerações vindouras», concluiu Filipa Herédia.

 

 



Comentários

pub