Idosa de 80 anos morre com doença súbita na Praia dos Pescadores de Armação de Pêra

Óbito foi declarado no local

Uma mulher de 80 anos, portuguesa, morreu, esta segunda-feira, 26 de Julho, na Praia dos Pescadores, «presumivelmente devido a doença súbita», depois de ter perdido os sentidos quando estava a banhos.

Segundo a Autoridade Marítima, «o alerta foi recebido no piquete do Comando-local da Polícia Marítima de Portimão cerca das 12h55, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma mulher necessitava de assistência por ter perdido os sentidos na praia dos Pescadores».

Foi «de imediato» enviada para local uma viatura da Polícia Marítima de Portimão, um Amarok, do “Projeto SeaWatch”, uma âmbulância dos Bombeiros de Silves e a VMER do INEM.

A mulher foi assistida na praia pelos nadadores-salvadores e por populares até à chegada do INEM, que deu continuidade às manobras de reanimação, mas, segundo a Autoridade Marítima, «não foi possível reverter a situação».

O óbito foi declarado no local pelo médico do INEM, tendo a vítima sido depois transportada para Instituto de Medicina Legal de Portimão pelos Bombeiros Voluntários de Silves.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

 



Comentários

pub