“Bando de Poetas e Artistas” de escola de Lagos lançou livro e inaugurou exposição

Grupo é composto por 15 alunos da Escola Secundária Gil Eanes (Lagos)

«Um bando de poetas e artistas» composto por 15 alunos da Escola Secundária Gil Eanes, em Lagos, lançou, esta quinta-feira, 30 de Junho, um livro e inaugurou uma exposição, no pátio do Centro Cultural de Lagos, que pode ser visitada até 24 de Julho.

Sara Coelho, vereadora da cultura da Câmara de Lagos, entidade que patrocinou a edição do livro “Voando nas asas de um bando de poetas”, foi uma das convidadas da cerimónia, que contou também com Luísa Novais, presidente do Grupo dos Amigos de Lagos, que publicou o livro e promoveu o evento, e Paula Couto, presidente do Agrupamento de Escolas Gil Eanes, onde o projeto foi desenvolvido ao longo de três anos.

«Foi enaltecida a perseverança destes alunos, realçado que o apoio recebido para a concretização do que parecia um sonho seja um estímulo para outros jovens e pedido que o bando se mantenha unido no seu voo e volte a pousar muitas vezes, retribuindo à comunidade toda a esperança em cada um depositada», diz o grupo Amigos de Lagos.

Neste evento, houve ainda leitura de poemas, pelos autores do livro, «com dança, música e humor, terminando este encontro com uma discreta sessão de autógrafos», conclui o grupo..

A exposição “Bando de Artistas” é também apoiada pela Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos e pelo Intermarché.

 



Comentários

pub