National Geographic distingue aluno do Colégio Internacional de Vilamoura

Aristide Boileau foi distinguido no concurso “Pensa como um Detetive do Plástico”

Aristide Boileau

Aristide Boileau, aluno do “Year 4” do Colégio Internacional de Vilamoura (CIV), foi distinguido pela National Geographic Learning Team no concurso “Pensa como um detetive do plástico” com o projeto para uma máquina de purificação de água, criada a partir de materiais recicláveis.

Esta proposta foi apresentada em vídeo, com uma descrição do estudante sobre a metodologia, processos e explicação do seu projeto. O design, conseguido através da reciclagem de garrafas PET, permitiu a Aristide criar água doce a partir da água do mar.

O projeto foi elogiado pela National Geographic Learning Team, que atribuiu ao aluno o 5º lugar entre os trabalhos apresentados em todo o mundo.

Também Matilde Sequeira, que criou um caça-sonhos para representar o efeito do plástico nas criaturas marinhas, bem como Henrique Lin, que concebeu uma jangada para transportar pequenos brinquedos, viram os trabalhos apresentados no website da National Geographic Learning, tendo sido elogiados «pelo seu excelente conteúdo e compreensão do assunto», diz o CIV.

«O interesse pela investigação pessoal foi estimulado após uma sessão de aprendizagem à distância online com a National Geographic em Março», acrescenta o colégio.

Em reconhecimento das participações do “Year 4” no concurso, o CIV recebeu vários prémios para distinguir os alunos envolvidos, bem como certificados de participação para toda a turma. Estes foram apresentados numa Assembleia de Turma pela professora Alison Stedman.

 

 

O “Year 4” continuou a abraçar os desafios da National Geographic Learning Team e juntou-se à investigação “Transforma-te num super-herói dos animais”. A turma aprendeu sobre ecossistemas, habitats, sistemas de rastreio e cadeias de abastecimento alimentar, bem como do decréscimo de certas espécies de aves em todo o mundo.

«A introdução a este projeto foi uma vez mais acedida através de uma sessão online ao vivo, na qual participaram 100 turmas de escolas de todo o mundo, dando aos alunos a oportunidade de conhecerem virtualmente os principais peritos especializados na conservação de espécies, e aprenderem mais sobre a sua investigação. Os estudantes têm agora a oportunidade de continuar a explorar este assunto, completando um projeto de Verão sobre espécies ameaçadas de extinção», explica o CIV.

 

 



Comentários

pub