Isilda Gomes apela aos portimonenses para que se vacinem contra a Covid-19

Presidente da Câmara de Portimão critica a «minoria que não cumpre» as regras

A presidente da Câmara de Portimão apelou  para que os cidadãos do concelho se vacinem contra a Covid-19, de modo a «vencermos unidos esta batalha», num vídeo publicado esta terça-feira, 29 de Junho, nas redes sociais.

«Por favor, venham ao Centro de Vacinação de Portimão, a funcionar no Pavilhão Gimnodesportivo da Avenida Miguel Bombarda, e agendem a vossa vacina. Se não o conseguirem, liguem para o número 282 808 112. Nós estamos cá para vos ajudar e quem não tiver transporte pode recorrer ao táxi, porque a Câmara Municipal de Portimão pagará a deslocação», pediu a autarca.

«Esqueçamos o mito de que este vírus só ataca as pessoas de mais idade. Hoje em dia, dos cidadãos internados nos nossos hospitais, a grande maioria são pessoas entre os 23 e os 53 anos. Esta doença está atualmente a atacar os jovens e só há uma forma – repito – de a podermos combater: através da vacinação», defendeu Isilda Gomes.

A presidente da Câmara de Portimão agradeceu aos munícipes que têm cumprido as regras sanitárias contra a Covid-19, Isilda Gomes, ao mesmo tempo que lamentou a existência de «uma minoria que não cumpre, o que está a colocar em causa a segurança de todos nós».

Isilda Gomes antecipa que, «em consequência da atitude irresponsável de alguns» é provável que amanhã, dia 1 de Julho, «o Conselho de Ministros delibere que Portimão dará um passo atrás no desconfinamento, significando essa regressão um grave prejuízo para a economia portimonense».

Daí este vídeo, que a autarca portimonense assume ser um «pedido de ajuda aos cidadãos, no sentido de darem o seu contributo para a resolução do problema».

 

 



Comentários

pub