Elsa Serra vai ensinar a contar histórias na Biblioteca de Olhão

Elsa Serra é contadora de histórias

Uma oficina “A História que Quero Contar”, por Elsa Serra, realiza-se este sábado, 19 de Junho, das 13h00 às 19h00, na Biblioteca Municipal de Olhão José Mariano Gago.

Esta iniciativa é destinada a professores, educadores, técnicos de bibliotecas, alunos de cursos profissionais, animadores, pais, mediadores de leitura e interessados na temática de contar histórias.

Quem quiser participar, deve inscrever-se para o e-mail [email protected], uma vez que as vagas são limitadas à lotação da sala, de acordo com as orientações da Direção Geral da Saúde.

Como contar uma história? Porquê contar uma história? Contar uma história é revelar segredos, é seduzir o ouvinte, é convidá-lo a apaixonar-se pelo livro, pela história, pela leitura. De uma forma descontraída, os participantes são convidados a analisar as suas dúvidas e receios ao contar uma história. São abordados os vários percursos e métodos e as diversas opções para cativar a atenção de quem ouve e os participantes poderão situar as leituras e os seus públicos diversos, o infantil, o juvenil e o de adultos.

O objetivo da ação será abordar várias técnicas de contar histórias, desenvolver a capacidade de interpretação, interligar a leitura silenciosa e a leitura em voz alta e desenvolver a dicção.

Elsa Serra é contadora de histórias. É co-fundadora da Associação Histórias Desenhadas e projeto Clic, onde tem desenvolvido, enquanto animadora, contadora de histórias e formadora de como contar histórias, ateliês de escrita criativa e de expressão dramática desde 1999.

 



Comentários

pub