Campo de jogos de Odiáxere vai ter novos bancos de suplentes

A autarquia deu um subsídio ao Clube Desportivo de Odiáxere para financiar o investimento

O campo de jogos de Odiáxere, no concelho de Lagos, vai ter novos bancos de suplentes, num investimento de cerca de 7 mil euros. 

A autarquia deu um subsídio ao Clube Desportivo de Odiáxere para financiar o investimento.

«A decisão, de reforçar na presente época desportiva o apoio financeiro, foi tomada na última reunião do executivo municipal lacobrigense e prende-se com a necessidade de dotar o campo de jogos com todas as condições necessárias para a certificação do Clube como “Entidade Formadora” pela Federação Portuguesa de Futebol», diz a Câmara de Lagos.

Segundo a informação da Associação de Futebol do Algarve (AFA), o Clube Desportivo de Odiáxere foi entretanto certificado como centro básico de formação para a época desportiva 2021/2022.

«Para esta certificação terá igualmente contado o apoio financeiro para o apetrechamento do balneário e a reparação do relvado sintético do campo de jogos, atribuído pelo município na presente época ao abrigo do Programa de Apoio ao Desporto, no âmbito da Medida 2 – Apoio à Modernização e Autonomia Associativa», diz a autarquia.

No futebol, além do Clube Desportivo de Odiáxere, são entidades formadoras o Clube de Futebol Esperança de Lagos (certificada com 3 estrelas) e a Casa Sport Lisboa e Benfica em Lagos (certificada como centro básico de formação).~

 



Comentários

pub