Bola da Nivea está de volta ao Algarve, só que agora é uma ecobola

Na base das ecobolas, há um ecoponto feito com plásticos mistos reciclados

Este Verão, é a vez do Algarve receber a EcoBola Nivea, inspirada na icónica Bola Nivea. A Marina de Lagos junta-se assim à Marina de Oeiras e à Praia das Rocas, em Castanheira de Pera. Produzida com materiais reciclados e recicláveis, a sustentável EcoBola Nivea promete tornar-se o ponto de encontro para as gerações mais jovens.

Desde 25 de Maio, a EcoBola Nivea é o ponto de encontro de famílias e amigos nas Marina de Lagos e de Oeiras e na Praia das Rocas, em Castanheira de Pera, «conservando assim uma tradição que vem dos anos 80 e que queremos manter».

As EcoBolas resultam de uma parceria entre a marca Nivea e o Electrão – Associação de Gestão de Resíduos. Têm entre 3,5 a 2,5 metros de altura e 2 a 1,5 metros de diâmetro e são produzidas em lona 100% reciclável.

As bases das EcoBolas Nivea estão equipadas com um ecoponto feito com plásticos mistos reciclados. Para a sua produção, foram utilizados cerca de 500 quilos de plástico reciclado, o equivalente a 25 mil garrafas de plástico de 50 cl.

Inserida na política de sustentabilidade da marca Nivea, esta iniciativa tem por objetivo sensibilizar para a importância da redução, separação e reciclagem dos resíduos de embalagens, alertando para o impacto positivo que esse gesto diário tem no meio ambiente.

 
 
 



Comentários

pub