Algarvio Bruno Gomes é um dos 10 finalistas do Global Teacher Prize Portugal

Candidatura foi proposta por alunos e encarregados de educação

Bruno Gomes, professor de Educação Física do Agrupamento de Escolas João de Deus (Faro), é um dos 10 finalistas do Global Teacher Prize Portugal. 

Proposto pelos alunos e encarregados de educação para este prémio, com o apoio do seu Agrupamento de Escolas, «a candidatura de Bruno Gomes tem como fundamento o trabalho que ao longo dos anos tem desenvolvido, dinamizando e envolvendo os alunos, escola e comunidade num vasto conjunto de projetos transversais, este ano com o nome de Licíadas», segundo a Câmara de Faro.

Este concurso cultural e desportivo é considerado pelo seus promotores uma «resposta irreverente e inovadora para que atividades não meramente curriculares e as ditas curriculares possam coexistir, simultaneamente, num sistema de ensino que formate menos e humanize mais».

Ainda segundo os organizadores, «na adaptação no ensino à distância, o professor conseguiu manter os alunos a realizar atividade física invertendo os papéis e desafiando os alunos a preparar partes das aulas».

Esta quarta-feira, dia 16 de Junho, às 15h30, terá lugar uma cerimónia de reconhecimento do mérito do docente, no Museu Regional do Algarve (edifício da CCDR/Algarve), com a presença da Global Teacher Prize Portugal, do presidente da Câmara Municipal, do delegado regional de Educação, da direção do Agrupamento de Escolas, bem como de representantes dos alunos e dos pais e encarregados de educação proponentes da candidatura.

A cerimónia final de anúncio do vencedor da Global Teacher Prize Portugal 2021 terá lugar em Oeiras, no próximo dia 18 de Junho.

 

 



Comentários

pub