4ª FARTOON – Mostra de Cartoons de Faro já abriu

Edição deste ano tem como tema a “O Coronavírus e seus efeitos no relacionamento com o ambiente e sociedade”

A 4ª edição da FARTOON – Mostra de Cartoons de Faro abriu a 1 de Junho e poderá ser vista até dia 30, na sala de exposições temporárias, da Delegação de S. Pedro, da União de Freguesias de Faro (Sé-S.Pedro). A mostra é promovida pela Faro 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro.

A edição deste ano tem como tema a “O Coronavírus e seus efeitos no relacionamento com o ambiente e sociedade”.

 

«Vivemos momentos excecionais! De um momento para o outro, vimo-nos obrigados a reajustar o nosso modo de vida e coabitar com a ansiedade diária despoletada por um mar de incertezas causadas pela pandemia. O impacto do coronavírus ainda está por definir e acredita-se que levaremos algumas décadas para interpretar o real significado desta pandemia global nas nossas vidas», explica a organização.

A Faro 1540 pretendeu que os participantes explorassem as repercussões e os impactos sociais, económicos, políticos, culturais e ambientais sem precedentes e a sociedade que deve emergir após esta crise.

Este ano, a organização registou uma enorme afluência de inscrições, a maior de sempre, atingindo os 271 trabalhos, oriundos de 26 países. Foram selecionados 65 trabalhos finalistas, que podem agora ser vistos na exposição da FARTOON.

Exposição da 4ª Mostra de Cartoons de Faro
“O Corona Vírus e os Seus Efeitos no Relacionamento com o Ambiente e a Sociedade”
1-30 Junho 2021
Segunda a Sexta
9h00-17h30
Delegação de S. Pedro
União de Freguesias de Faro

 



Comentários

pub