Primeiro “Edital de Piscina” do Sul “afixado” em Quarteira

Distinção comprova a existência dos meios humanos e técnicos de assistência, em caso de acidente aquático

As Piscinas Municipais de Quarteira foram o primeiro complexo do Sul do país a receber um “Edital de Piscina”, «um documento que valida e certifica o dispositivo de segurança implementado neste complexo».

Esta distinção, atribuída pela Autoridade Marítima Nacional, através do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), atesta que as piscinas cumprem os requisitos legais, «comprovando a disponibilização de recursos humanos – Nadadores-Salvadores – habilitados, bem como materiais e equipamentos necessários, na assistência, prevenção e atuação em caso de acidente em meio aquático», segundo a Câmara de Loulé.

«Esta certificação vem, assim, cimentar a notoriedade da qualidade dos serviços públicos prestados pela Câmara Municipal de Loulé, particularmente na área desportiva, e reforçar a confiança dos utilizadores destas piscinas», acrescentou a autarquia.

 

 

As Piscinas de Quarteira estão em funcionamento desde 2008 e são «um dos equipamentos desportivos do concelho com o maior número de utentes diários».

O complexo tem seis pistas de 25 metros e duas pistas de 50 metros e «a sua polivalência permite a prática de várias modalidades, sejam elas ligadas à natação de competição, ao pólo aquático, natação sincronizada, socorrismo e salvamento, até à aprendizagem e aperfeiçoamento, adaptação ao meio aquático (para bebés e crianças), hidroginástica, hidroterapia e aquafitness».

Também há salas para sauna e jacuzzi.

 

 



Comentários

pub