Portal Online é a nova aposta de Castro Marim para serviços municipais

Pedidos de transporte escolar ou a recolha de animais são alguns dos serviços disponibilizados

A autarquia de Castro Marim tem já lançado um novo portal de serviços online, onde os cidadãos podem tratar de assuntos mais simples de uma forma rápida e cómoda, sem necessidade de se deslocarem.

«É um serviço progressivo, que pretende contribuir para a desburocratização da administração, em particular de assuntos simples», potenciado assim «uma relação mais interativa e transparente entre a Câmara Municipal e o munícipe», diz a autarquia, em nota de imprensa.

«Acredito que, desta forma, estamos a contribuir para uma cidadania mais ativa e plena, o que representa também uma significativa melhoria na qualidade de vida dos nossos munícipes», declarou Filomena Sintra, vice-presidente e vereadora do pelouro da Modernização Administrativa e Informática.

Pedidos como a colocação de sinalização, de transporte escolar, abertura de caminhos agrícolas, recolha de monos ou recolha de animais são alguns dos serviços disponibilizados no portal.

Além de efetuar pedidos e requerimentos, o portal permite acompanhar também como está a decorrer o processo, sendo esta uma aposta na modernização dos serviços municipais, «uma necessidade que se acentuou com a pandemia Covid-19», explica a autarquia castromarinense.

O portal possui uma área de Acesso Público, onde não é necessária autenticação e onde os cidadãos poderão consultar informações sobre os serviços disponibilizados, nomeadamente documentos instrutórios a anexar, taxas aplicáveis, legislação, entre outros.

Este portal tem também um Acesso Reservado, com autenticação necessária, onde os interessados poderão aceder a informações específicas relativa a processos pessoais, bem como submeter os formulários disponibilizados por via eletrónica.

A nova iniciativa do município está enquadrada na candidatura aprovada, no âmbito do Programa Operacional CRESC Algarve 2020.

 



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