Pandemia não impediu Polos de Educação ao Longo da Vida de Silves de funcionar

Idosos de Silves mantêm-se ativos, apesar da pandemia

Os Polos de Educação ao Longo da Vida de Silves continuam a funcionar e a permitir que os seus 180 utentes desenvolvam projetos solidários.

Mesmo em tempo de pandemia, a população mais idosa de Silves, que participa neste projeto camarário, não deixou de se manter ativa, cumprindo, sempre, «as orientações da DGS e adotado os comportamentos adequados».

Desta forma, estes experientes munícipes silvenses «têm vindo a desenvolver projetos de costura em parceria com a Liga Portuguesa contra o Cancro – Núcleo de Faro, produzindo lenços para pessoas ostomizadas, xailes e gorros para doentes oncológicos», segundo a Câmara de Silves.

No âmbito do projeto Mimos d’Avós são confecionados «casaquinhos, botinhas de bebé e fraldas de pano» e com o projeto Costuras Solidárias são «produzidos pensos higiénicos e estojos escolares em tecido para enviar para os países mais desfavorecidos».

Esta foi uma «das muitas medidas que o executivo camarário tem tomado neste ano atípico e repleto de esforços para com a comunidade mais idosa, que, encontrando-se mais fragilizada, necessita do apoio da autarquia».

 



Comentários

pub