Paulo Pinheiro e Pedro Marreiros vão usar novo Porsche no Campeonato de Portugal de Velocidade

A dupla de pilotos vai estar presente em todas as provas calendarizadas

Paulo Pinheiro e Pedro Marreiros vão utilizar um Porsche 911 GT3 Cup 4.0 no Campeonato de Portugal de Velocidade que arranca no próximo fim de semana, 1 e 2 de Maio, no Autódromo Internacional do Algarve (AIA), em Portimão.

Pedro Marreiros e Paulo Pinheiro utilizaram em 2020 um Porsche 911 GT3 Cup 3.8 que lhes ajudou a ganhar esse campeonato.

«Para 2021, reconhecendo que a fasquia está muito mais elevada e a qualidade de carros e pilotos exigia uma aposta mais firme, optaram pelo recurso a um 911 GT3 Cup 4.0, estando agora melhor armados para uma luta em pista que se avizinha dura, mas muito interessante», diz esta dupla.

A dupla de pilotos vai estar presente em todas as provas calendarizadas começando já com a jornada tripla que se realiza no mesmo fim de semana do Grande Prémio de Portugal de Fórmula 1.

Para Paulo Pinheiro, que também é diretor do AIA, « está a ser muito gratificante colaborar no lançamento das bases para uma competição nacional de velocidade com cabeça, tronco e membros que merece ser rotulada de “Campeonato de Portugal” e, evidentemente, é um mot1ivo de orgulho estar na génese de tudo isto».

«O lado competitivo acaba por ser fascinante e depois da vitória no Open em 2020, naturalmente que o projeto com o Pedro Marreiros tinha de continuar. E vamos à luta bem ‘armados’ e na esperança de fazer o melhor possível. A competição está forrada de pilotos de qualidade pelo que repetir o sucesso de 2020 não será fácil. Mas são esses os desafios mais estimulantes e por isso vamos para a luta com fervor e vontade de ganhar», acrescenta.

«Nos últimos anos tive algumas passagens pelo estrangeiro e sempre disse que faltava uma competição desde calibre em Portugal. Depois do ‘rascunho’ de 2020, finalmente temos uma competição de velocidade que merece receber o título de ‘Campeonato de Portugal’, com um plantel de grande qualidade em termos de piloto e de máquinas», diz, por sua vez, Pedro Marreiros.

«Sinto-me orgulhoso, junto com o Paulo Pinheiro, de ter erigido esta competição, que me fez abandonar as corridas no estrangeiro onde estava confortável para competir em Portugal e desfrutar de um campeonato que será rico em emoção e incerteza no resultado final», conclui.

Comentários

pub