Padre Miguel Neto nomeado diretor da Obra Nacional da Pastoral do Turismo

O padre Miguel Neto é responsável pela equipa da Pastoral Diocesana do Turismo

O padre Miguel Neto, pároco de Tavira e diretor do Gabinete de Informação da Diocese do Algarve (GIDAlg), foi nomeado diretor da Obra Nacional da Pastoral do Turismo, na Assembleia Plenária da Conferência Episcopal Portuguesa, que decorreu em Fátima entre 12 e 15 de Abril.

Miguel Lopes Neto nasceu a 25 de Dezembro de 1978, em Quelfes, Olhão. Concluiu, em 2006, o Curso de Teologia na Universidade Católica Portuguesa, Lisboa, tendo defendido a tese A Páscoa segundo Santo António.

Entre 2006 e 2007, foi assessor de D. Basilio de Nascimento, Bispo da Diocese de Baucau, para os assuntos relacionados com a Imprensa e Comunicação Social. Em Timor Leste, foi, ainda, professor de português em regime de Voluntariado Missionário na Escola Católica de Manatuto.

Regressando a Portugal, foi ordenado a 7 de Dezembro de 2008, assumindo, então, funções como Diretor do Gabinete de Informação da Diocese do Algarve (GIDAlg), cargo que ainda mantém.

É, desde 2011, por indicação de D. Manuel Neto Quintas, Bispo do Algarve, responsável pela equipa da Pastoral Diocesana do Turismo e, desde 2012, integrava a Obra Nacional da Pastoral do Turismo (ONPT), ocupando o cargo de Tesoureiro.

Em 2015, e na Universidade Católica Portuguesa, defendeu a tese “A Igreja na Sociedade em Rede – Perspetivas teológicas a partir do estudo de Manuel Castells”, obtendo o 2º grau canónico do Curso de Doutoramento em Teologia, com especialidade em Teologia Prática.

É atualmente o pároco de Tavira e responsável/fundador da empresa ARTgilão TAVIRA.

A comunicação sempre fez parte da sua vida enquanto sacerdote, assumindo desde muito novo uma ligação forte ao mundo digital e aos media, tendo sido autor de blogues, de programas de rádio e, ainda recentemente, feito comentário desportivo na Sport TV.

É também colunista do Sul Informação.

 



Comentários

pub