Museu de Olhão promove formação de educação para o património

Inscrições estão abertas até ao dia

O Museu Municipal de Olhão vai promover no dia 18 de Maio, entre as 9h30 e as 12h30 a ação de formação “Mus.eu”, um projeto de educação para o património destinado a profissionais da cultura e professores.

Esta iniciativa do Serviço Educativo do Museu Municipal de Olhão pretende «sensibilizar para a importância da criança, da sua história de vida, da sua ligação com aquilo que a rodeia e a faz crescer como cidadão, a sua família, a sua rua, a sua cidade. Ao fim e ao cabo, é como se cada criança fosse um mus.eu».

«Numa perspetiva de partilha de práticas, divulgação da identidade histórica do concelho de Olhão e sua capitalização positiva, esta é uma formação acreditada, que conta com a parceria do Centro de Formação Ria Formosa, possibilitando aos participantes, nomeadamente professores, a obtenção de créditos/horas que podem juntar ao seu currículo», segundo a Câmara de Olhão.

A ação também vem possibilitar aos docentes «a criação de ferramentas educativas com os atuais conteúdos científicos desenvolvidos pelos técnicos do Museu Municipal de Olhão».

Os interessados em participar nesta iniciativa, que decorrerá on-line, devem inscrever-se até ao dia 10 de Maio, através do e-mail [email protected], exceto os professores, que devem fazer a inscrição no site do Centro de Formação Ria Formosa.

 

 



Comentários

pub