Moto GP: Miguel Oliveira cai e só termina corrida «por respeito aos portugueses»

O piloto português não conseguiu repetir a vitória do ano passado

O piloto português Miguel Oliveira (KTM) sofreu uma queda, na curva 14, no Grande Prémio de Portugal de MotoGP, que se disputou este domingo no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão. A queda atirou-o para o 16º lugar, tendo o piloto da KTM confessado que só terminou a corrida «por respeito à equipa e aos portugueses».

Miguel Oliveira, que ontem tinha sofrido outra queda nos treinos, acabou por não conseguir – como aliás se previa – repetir a vitória do ano passado, neste mesmo circuito de Portimão. Depois de partir da 10ª posição da grelha, o piloto admitiu não ter conseguido «um arranque muito bom», devido a dificuldades na sua mota.

«Sentia o pneu dianteiro a mexer-se muito nas travagens e isso tornou ainda mais difícil ultrapassar», explicou Miguel Oliveira, citado pela sua equipa KTM.

Depois de escorregar e cair na curva 14, «peguei na mota e continuei até ao fim por respeito à equipa, aos telespetadores e aos fãs portugueses. Não era este o espetáculo que eu queria dar. Temos de ultrapassar isto e concentrarmo-nos no futuro».

Com este seu 16º lugar final, Miguel Oliveira terminou a uma volta do vencedor, o francês Fabio Quartararo (Yamaha) e desceu ao 18º lugar do campeonato, com quatro pontos.
 

 
 



Comentários

pub