Grande Prémio de MotoGP em Portimão gerou quase €7 milhões de retorno mediático nos media nacionais

Meios online tiveram maior volume de notícias, mas televisão liderou de forma destacada o retorno mediático

Miguel Oliveira no Grande Prémio de MotoGP no Autódromo do Algarve – Foto: ©Paulo Maria

O Grande Prémio de MotoGP que se realizou no domingo, dia 18 de Abril, no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, voltou a suscitar forte interesse mediático em torno da prova: o evento gerou quase 1.600 notícias nos meios de comunicação portugueses.

De acordo com o serviço Clipping Mediamonitor, do Grupo Marktest, na semana decorrida entre 14 e 20 de Abril, foram identificadas 1.599 notícias nos media portugueses, o que representou um retorno financeiro de 6,632 milhões de euros.

A análise da Mediamonitor constata que a larga maioria das notícias foi publicada em suportes online (1.135), a grande distância da imprensa (67 notícias), da rádio (101) e da televisão (296).

Ainda assim, foi a televisão que liderou o retorno mediático associado à competição: as 296 notícias identificadas em canais nacionais traduzem um retorno estimado em mais de 4,3 milhões de euros, o que significa dois terços (66%) do retorno financeiro total que o evento gerou nos media portugueses.

No que respeita à distribuição das notícias ao longo da semana, o sábado (327 notícias) e o domingo (388) foram, sem surpresa, os dias em que foram identificadas mais notícias sobre a prova.

 
 



Comentários

pub