Festival “Algarve é União” vai ajudar profissionais da cultura

Os espetáculos, apenas online, vão decorrer em dois palcos da cidade, numa programação para toda a família

Com o mote “Ninguém fica para trás”, Faro vai receber a 1ª edição do Festival “Algarve é União”, a realizar-se nos dias 8 e 9 de Maio, em formato apenas online, numa organização da União Audiovisual com o apoio da Câmara Municipal de Faro. O objetivo é ajudar profissionais da cultura, em tempos de crise para o setor.

Durante os dois dias, a partir das 14h00, vão realizar-se 16 espetáculos distribuídos por dois palcos da cidade, numa programação para toda a família, passando pela música, teatro, poesia, stand-up, dança, entre outras áreas.

Fuza Flowz, Tércio Nannok, Gaveta da Pedra e Kilavra, João Lum, VATe e Teresa Aleixo são alguns dos projetos que vão abraçar esta iniciativa solidária.

O encerramento do festival estará a cargo de um DJ de renome nacional, numa atuação a acontecer no dia 9 de Maio, às 22h30.

O festival vai ser exclusivamente em formato live stream, onde todos os eventos serão transmitidos na página de youtube da União Audiovisual.

Todos os bens alimentares, assim como a totalidade do valor angariado no festival, irão reverter inteiramente a favor da associação cultural, sem fins lucrativos, União Audiovisual.

A União Audiovisual tem pontos de recolha de bens alimentares no Algarve, sendo eles a Associação dos Músicos de Faro (entregas às quartas-feiras, entre as 10h00 e as 19h00), e a Associação Re-Criativa República 14 (entregas no Mercadinho Biológico, às quartas-feiras, das 10h00 às 13h00), em Olhão. Para além destes pontos, poderão ser feitas doações monetárias através do site da associação.

Este festival vai juntar artistas algarvios das mais variadas áreas, com o objetivo de angariar fundos e bens alimentares, em prol de uma causa solidária: o apoio aos profissionais técnicos e artistas da cultura, espetáculo e eventos.

Surge também com o intuito de «dar novamente “palco” aos artistas e técnicos da região que, devido à pandemia, há mais de um ano têm a sua atividade profissional suspensa, o que colocou muitos numa situação de emergência social», diz a associação.

«É, por isso, urgente a união e a ajuda de todos, de forma a dignificar o trabalho destes profissionais, que tanto contribuem para que todos possam viver com acesso à cultura», diz a União Audiovisual.

 



Comentários

pub