Um talhão privativo com 120 metros quadrados no cemitério de Aljezur foi cedido pela Câmara Municipal ao Núcleo local da Liga dos Combatentes, para os ex-combatentes nascidos ou residentes no concelho, cujas famílias pretendam que ali sejam sepultados.
No dia da comemoração do centésimo aniversário da Liga dos Combatentes, o Município e o Núcleo assinaram o auto de entrega do talhão.

Na cerimónia, estiveram os presidentes da autarquias José Gonçalves, e do núcleo, coronel António Novais Henrique, contando ainda com a presença do major general Mendonça da Luz e do representante do Núcleo de Lagoa-Portimão, capitão Jaime Marreiros, bem como de uma pequena comitiva.
Para além das intervenções dos convidados, foi lida ainda a mensagem do Diretor Geral da Liga dos Combatentes pelogeneral Mendonça da Luz, diz a autarquia.
A cerimónia contou também com a deposição de «duas coroas de flores junto ao Monumento aos Combatentes, erigido junto ao edifício dos Paços do Concelho, em 2017, de maneira a homenagear os combatentes e suas famílias».
A comitiva visitou igualmente o espaço cedido no cemitério, para o talhão privativo, com cerca de 120 metros quadrados, «uma aspiração do Núcleo de Aljezur que vê agora materializada para os seus associados», conclui a Câmara.

Comentários