Água Monchique é «um bom exemplo de diversificação da base económica»

Representantes da CCDR visitaram Sociedade da Água de Monchique

José Apolinário, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve, acompanhado dos vice-presidentes Elsa Cordeiro e José Pacheco visitaram, na passada quinta-feira, a Sociedade da Água de Monchique, um «bom exemplo de diversificação da base económica».

Os responsáveis reuniram-se também com Rui André, presidente da Câmara de Monchique.

Segundo José Apolinário «estas visitas a bons exemplos da diversificação da base económica, onde se incluiu a renovada unidade industrial da Água Monchique, são investimentos relevantes para a região, cujos resultados estão à vista. A empresa equipou-se com novas linhas de enchimento, com tecnologias da última geração, está a apostar na melhoria da qualidade do produto e nos recursos humanos».

No decorrer da visita, Victor Hugo Gonçalves, CEO da Sociedade da Água de Monchique, realçou que, «neste último ano a empresa criou cerca de duas dezenas de novos postos de trabalho decorrentes da expansão da sua capacidade de produção, metade jovens recrutados no concelho. Para além disso, desde 2020 aumentámos substancialmente a nossa capacidade produtiva anual que passou dos 60 milhões para os atuais 150 milhões de litros. Estamos a investir na marca, a apostar em novas embalagens, em novas tecnologias eficientes energeticamente, no mercado externo e em novos segmentos».

O Roteiro #AlgarveFazBem inclui visitas organizadas pela presidência da CCDR Algarve a bons exemplos de intervenções financiadas pelos fundos europeus, geridos através do Programa Operacional do Algarve.

 


 



Comentários

pub