Movimento “Unir & Renovar Tavira” candidata-se à Assembleia Municipal

Candidatura à Câmara não está descartada

O movimento “Unir & Renovar Tavira”, encabeçado por João Rocha Silva, de 29 anos e residente em Santo Estêvão, vai candidatar-se à Assembleia Municipal de Tavira nas próximas Eleições Autárquicas e também não descarta candidaturas à Câmara e Freguesias.

Em nota de imprensa, este movimento explica que está aberto «ao diálogo para apoiar projetos independentes e acordos de apoio a candidaturas que tenham compromisso e honestidade para com os munícipes».

Quanto à Assembleia Municipal, o “Unir & Renovar Tavira” explica que a candidatura «pretende delinear uma alternativa independente, propondo medidas que vão ao encontro das problemáticas do território».

As preocupações passam «pelo combate à desertificação do interior, juventude, proteção social, recuperação de infraestruturas, desenvolvimento de propostas pela preservação das tradições, promoção de novas ideias para o turismo, projetar uma solução para o Pego do Inferno, entre outros projetos».

De resto, este movimento diz que, caso vença ou consiga eleger representação municipal, apresentará, «de imediato, uma proposta para a criação de uma comissão municipal de ética, uma medida essencial para o regulamento da democracia do poder local».

Segundo o “Unir & Renovar Tavira, «num compromisso de abrangência nacional, dando resposta as deficiências causadas pela nova lei autárquica que ameaça a participação cívica das candidaturas independentes, o Nós, Cidadãos – PPM – Aliança – RIR, aceitaram o nosso desafio proposto e assim o nosso movimento independente passa a ter viabilização garantida nas urnas».

 



Comentários

pub