Feira do Folar de São Marcos da Serra vai ser em formato digital

Haverá animação cultural nas redes sociais do Município de Silves

A XXIII edição da Feira do Folar de São Marcos da Serra vai decorrer entre 29 de Março e 4 de Abril, em formato digital, «adaptando-se à situação pandémica».

Esta feira, «dedicada a celebrar o Folar nas suas mais diferentes formas e sabores, e os produtos mais tradicionais da região» vai juntar na plataforma online Silves Comercial produtores e artesãos, que podem expor e vender os seus produtos. Esta plataforma está também disponível no site da Câmara Municipal.

«Além dos saborosos e tradicionais folares algarvios, apresentar-se-ão os mais variados produtos gastronómicos e artísticos, criados pelos melhores produtores e artesãos da região», destaca a Câmara de Silves.

À vertente comercial, durante todo o fim-de-semana da Páscoa, juntam-se as atividades culturais, com propostas do Município de Silves a nas suas redes sociais, entre os dias 2 e 4 de Abril.

São Marcos da Serra é uma freguesia do concelho de Silves, «conhecida pelas suas características serranas e pelo fabrico do pão e do “Folar”, o “bolo” mais tradicional da Páscoa, que complementa qualquer mesa com o seu perfume a canela e erva-doce, decorado com ovos inteiros e feito a partir de uma massa levedada com fermento de padeiro», acrescenta a Câmara Municipal.

O Município de Silves «convida todos a desfrutar das iguarias que a Feira do Folar de São Marcos da Serra sempre ofereceu ao longo destas vinte e três edições, este ano de forma diferente, mas igualmente saborosa».


Programação:

Dia 2 de Abril (sexta-feira)

12h30 – Masterchef Sénior Online – Folar

18h00 – Animação Musical – Fole’Percussion

Dia 3 de Abril (sábado)

11h30 – Vídeo de memória de outras edições da Feira do Folar

18h00 – Animação Musical – Marco António Mamede

Dia 4 de Abril (domingo)

18h00 – Animação Musical – Déjà Vu Band

 



Comentários

pub