Crematório de Albufeira fez mais de mil cremações no primeiro ano de funcionamento

No pico da pandemia, chegaram a ser feitas 12 cremações por dia

O Crematório de Albufeira, o primeiro a abrir no Algarve, fez «mais de mil cremações» no primeiro ano de funcionamento, que se completa no dia 19 de Março.

Em nota enviada às redações, a Cremal, empresa que gere o equipamento, situado no espaço contíguo ao atual cemitério de Vale Pedras, (Cemitério Novo) em Albufeira, adianta que o crematório «”extravasou” mesmo a sua área geográfica natural (Algarve/Baixo Alentejo), tendo recebido diversas agências funerárias do Norte e Centro de Portugal que vieram fazer cremações a Albufeira, no pico da pandemia».

Segundo a empresa, nessa altura, chegaram a ser feitas 12 cremações por dia, «sem necessidade de alargar horário de trabalho algo que, naturalmente, contribuiu para repor uma normalidade sanitária, fortemente abalada pelas razões por todos conhecidas».

«Foram 365 dias em que esta ideia de negócio, com investimento efetuado 100% com capitais algarvios, soube adaptar-se a um contexto particularmente difícil, marcado pela pandemia que todos enfrentamos», relaça a Cremal.

 



Comentários

pub