Bastonário amanhã no Algarve para acompanhar vacinação dos médicos ainda por imunizar

Ordem identificou quantos médicos falta vacinar no Algarve

Vacina contra a Covid-19 – Foto: Hugo Rodrigues | Sul Informação

O bastonário da Ordem dos Médicos desloca-se amanhã ao Algarve para acompanhar o início de uma operação coordenada por aquela estrutura, para vacinar contra a Covid-19 os médicos que ainda não tiveram acesso à imunização. A campanha começa às 14h00, no Hospital de Faro.

«Depois de várias insistências e duas semanas depois de a Ordem dos Médicos ter lançado uma petição pública pela vacinação imediata de todos os médicos, que já ultrapassou as 10 mil assinaturas, foram finalmente criadas condições para terminar com uma situação de injustiça, e que deixava os doentes mais desprotegidos», diz a OM em nota de imprensa.

A nova coordenação da task force para a vacinação contra a Covid-19 «reconheceu que os médicos e restantes profissionais de saúde estão no primeiro grupo prioritário a vacinar, pelo que é essencial garantir que se atinge uma cobertura plena», acrescenta.

Para isso, «solicitaram o apoio da Ordem dos Médicos na identificação dos médicos que estão por vacinar, bem como em toda a operacionalização deste processo de programação do momento de vacinação e administração das vacinas».

A imunização começou no Porto, onde no fim-de-semana já foram vacinados mais de 620 médicos.

 

 


Comentários

pub