Universidade do Algarve cria Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico e Marketing para Tavira

Este plano «deverá definir linhas de atuação para o horizonte temporal de cinco anos»

Foto: Bárbara Caetano | Sul Informação – Arquivo

A Universidade do Algarve (UAlg) vai delinear um Plano Estratégico de Desenvolvimento Turístico e de Marketing (PEDTM) para o concelho de Tavira. 

Este plano surge no âmbito da candidatura “Tavira com a Dieta Mediterrânica – Um destino turístico sustentável” (Programa Valorizar – Linha de apoio à sustentabilidade do Turismo de Portugal).

O desenvolvimento do projeto, adjudicado por cerca de 41 mil euros, mais IVA, tem a duração prevista de 12 meses e deverá ter como premissas a sustentabilidade e competitividade do território.

«O PEDTM é um documento fundamental na implementação de políticas e ações para o incremento e a promoção deste setor no concelho», diz a Câmara de Tavira.

Este plano «deverá definir linhas de atuação para o horizonte temporal de cinco anos (a partir da sua data de conclusão), tendo por base a análise do território, a oferta turística, a Dieta Mediterrânica, o perfil, as expetativas, as motivações dos visitantes e do trade local, reforçando, deste modo, a identidade de Tavira».

 

 



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