Loja Amiga de Castro Marim ajuda famílias enquanto promove sustentabilidade

Francisco Amaral diz que a Loja Amiga «se tornou ainda mais importante neste tempo tão exigente»

A Loja Amiga de Castro Marim, uma das iniciativas lançadas pela Câmara Municipal no âmbito da resposta provocada pela pandemia de Covid-19, que pretende dar uma «segunda vida às coisas que já não precisamos ou não usamos», está a aceitar têxteis, vestuário, acessórios, calçado e bens essenciais.

«Localizada na Rua de São Sebastião, em frente ao Mercado Local de Castro Marim, esta loja pretende ser um espaço de partilha, de solidariedade e de suporte imediato às famílias carenciadas, mas também uma forma de sensibilizar e promover uma maior sustentabilidade», realça a autarquia.

«Através da recolha de roupa e bens, usados ou novos, doados por particulares ou empresas, a Loja Amiga procurará responder às necessidades mais imediatas e elementares das famílias», acrescenta a Câmara de Castro Marim.

Para Francisco Amaral, presidente da Câmara, «esta é uma resposta social que se tornou ainda mais importante neste tempo tão exigente, que trouxe já tantas dificuldades e vulnerabilidades sociais e que se especula criar muitas mais».

Segundo a autarquia, «todos podemos contribuir com coisas que já não precisemos, desde que, claro, se encontrem em boas condições de higiene e/ou utilização, com a finalidade de lhes dar assim uma segunda vida».

«Contamos com a sua ajuda, para ajudar quem mais precisa e alegrar outros corações», apela o Município.

Para serem evitadas as deslocações, a Loja Amiga vai partilhar os artigos e roupas disponíveis através da página de Facebook do Município de Castro Marim.

Os interessados devem depois efetivar a sua reserva através do número 281 510 742 (Serviço de Ação Social).

 



Comentários

pub