Farense começa segunda volta com derrota em casa frente ao Moreirense

Golo nos descontos da segunda parte foi insuficiente

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

O Farense perdeu por 1-2 com o Moreirense, em jogo da 18ª jornada da I Liga de futebol, disputado esta segunda-feira, 8 de Fevereiro, no Estádio de São Luís, em Faro. No primeiro encontro da segunda volta, a equipa de Faro não conseguiu amealhar pontos na luta pela manutenção.

Os algarvios entraram melhor no encontro, neste segundo teste de Jorge Costa à frente da equipa de Faro. Aos 3 minutos, uma jogada de contra-ataque conduzida por Ryan Gauld acabou nos pés de Licá que cruzou para a área. Mansilla, na área, não conseguiu encostar para o golo.

Ao minuto 14, foi Gauld (quem mais?) a rematar com força, à entrada da área, com Passinato a ser obrigado a defender para canto.

O bom início dos algarvios acabou por se esbater e o Moreirense, com mais calma nas suas ações, foi tomando as rédeas do encontro. Aos 22′, o primeiro aviso: Cláudio Falcão fez um mau passe no meio campo, a bola ficou para Lucas que, à entrada da área, rematou ao lado.

O segundo já não foi aviso porque deu mesmo em golo. Uma nova perda de bola do Farense sobrou para Lucas que conduziu o contra-ataque, abriu para Yan e o jogador do Moreirense rematou para o primeiro do jogo (28′).

 

 

Na segunda parte, Jorge Costa lançou Lucca e Queta para os lugares de Cláudio Falcão e Mansilla. E foi dos pés de Queta que surgiu o primeiro lance de perigo. Após uma combinação com Gauld, o extremo rematou forte, à entrada da área, e a bola passou perto do poste.

Os algarvios iam atacando, tinham mais remates, mas não conseguiam acertar com a baliza. Diz a gíria que quem não marca, sofre e o Farense sentiu-o na pele.

Ao minuto 77, Tomás Tavares cortou um cruzamento de Conté com o braço e o árbitro não hesitou em marcar penálti. Chamado a converter, Rafael Martins não falhou, apesar de Defendi ainda ter tocado na bola.

Já em período de descontos, o Farense reduziu. Lucca cruzou, Passinato saiu mal à bola e Pedro Henrique, dentro da área, aproveitou para marcar (90+2′), selando o resultado final: 1-2.

Com esta derrota, o Farense continua a ter 13 pontos e está no último lugar do campeonato. Na próxima jornada, os algarvios visitam o Nacional, no próximo sábado, 13 de Fevereiro.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub