“Equipa UAlg” passa a ter palestras online

A iniciativa “Equipa UAlg” vai disponibilizar um conjunto de palestras e outras ações, gratuitas e informais, em formato online, tendo […]

A iniciativa “Equipa UAlg” vai disponibilizar um conjunto de palestras e outras ações, gratuitas e informais, em formato online, tendo em conta as necessidades dos alunos. 

A Equipa UAlg é uma iniciativa da Universidade do Algarve que, além de permitir estreitar relações, pretende proporcionar a alunos e professores das escolas básicas e secundárias um conhecimento aprofundado em áreas científicas diversificadas e sensibilizar para a importância do ingresso no ensino superior.

Agora, com a pandemia, a iniciativa teve de se adaptar, ganhando um formato online.

Realizadas maioritariamente por docentes da UAlg, as palestras poderão ser integradas nos programas das disciplinas e das atividades previstas pelas escolas. Os temas são definidos consoante as faixas etárias e o nível de formação dos destinatários.

Os interessados deverão preencher o formulário online, indicando o tema escolhido e sugerindo as datas mais convenientes.

De resto, para colmatar a ausência de mostras de ensino e de visitas às escolas, devido ao estado de emergência, a Universidade do Algarve disponibiliza uma nova modalidade da Equipa UAlg, intitulada “Decide por ti: escolhe a UAlg”, que consiste na realização de várias sessões de esclarecimento sobre a oferta formativa da Instituição, asseguradas pelo Gabinete de Comunicação e pelos Serviços Académicos da UAlg.

Destas sessões destacam-se as palestras “9º ano e agora?”, que incide sobre as áreas de ensino, tipologia de cursos, saídas profissionais e empregabilidade, “Não stresses! Vem “estudar onde é bom viver”, palestra dividida por áreas de ensino da UAlg e de interesses dos estudantes, onde são abordadas questões relacionadas com formas de ingresso no ensino superior, propinas, alojamento e bolsas, mobilidade, atividades desportivas, culturais e de lazer e “Acesso ao ensino superior: tudo o que precisas de saber”, vocacionada para o esclarecimento das várias formas de acesso ao ensino superior.

 



Comentários

pub