Vila do Bispo assinala Dia do Município com três webinars

Sessões online vão «permitir às pessoas participarem a partir das suas casas de forma segura»

Três webinars vão assinalar, no próximo dia 22 de Janeiro, o Dia do Município de Vila do Bispo. 

Segundo a autarquia, estas sessões online vão «permitir às pessoas participarem a partir das suas casas de forma segura».

“Plantas ameaçadas de extinção – A Lista Vermelha da Flora Vascular de Portugal” é o tema do primeiro webinar, a cargo do biólogo André Carapeto (Sociedade Portuguesa de Botânica), que irá decorrer no dia 20 de Janeiro, a partir das 21h00.

Nesta palestra será feita uma breve descrição do projeto «Lista Vermelha da Flora Vascular de Portugal Continental» e os seus principais resultados. Serão também apresentados vários casos de espécies em extinção, nos quais se fará uma análise resumida das causas responsáveis pelo seu declínio.

Os interessados em participar deverão inscrever-se, até ao dia 19 de Janeiro, aqui.

Já o segundo webinar, agendado para o dia 22 de Janeiro, intitula-se “Vila do Bispo: Um território sagrado”.

A conversa online, através da plataforma Zoom, contará com a presença do padre José Chula, pároco de Vila do Bispo, Artur de Jesus (Historiador) e Ricardo Soares (arqueólogo) da Câmara Municipal de Vila do Bispo.

Ao longo desta sessão, os intervenientes apresentarão reflexões sobre a zona do Cabo de S. Vicente, abordando a sua história, influência cultural e religiosa ao longo dos tempos até à atualidade e a sua importância para o território de Vila do Bispo.

A iniciativa está marcada para as 21h30. Para participar, os interessados deverão inscrever-se, até ao dia 21 de Janeiro aqui.

No dia 23 de Janeiro, às 21h00, irá decorrer o Webinar “Origins#1” que tem como interveniente o músico e compositor Sandy Kilpatrick.
Neste evento, o artista apresentará o seu livro, seguido de um concerto.

A iniciativa que decorrerá na plataforma Zoom, mediante inscrição até ao dia 22 de Janeiro. Os interessados em participar deverão inscrever-se através deste link.

Para mais informações deverá contactar a Câmara Municipal de Vila do Bispo através dos seguintes contactos: cultura.cmvb@gmail.com ou 282 630 600.

 



Comentários

pub