Operação “Roda Balcânica” detém suspeitos de burla com carros de luxo

Segundo a PJ, os alegados burlões terão conseguido obter, até agora, dos lesados, «um montante de cerca de 150 mil euros»

Um homem, com 53 anos, e uma mulher, de 50, foram detidos, no âmbito de uma operação chamada “Roda Balcânica”, por suspeitas de burla qualificada com a venda de automóveis de gama alta, anunciou esta quarta-feira, 6 de Janeiro, a Diretoria do Sul da Polícia Judiciária. 

Segundo a PJ, os detidos aliciavam pessoas para «a compra de viaturas automóveis de gama alta, que seriam importadas, a preços muito competitivos, para posterior legalização em Portugal».

Após receberem o dinheiro dos burlados, «os suspeitos terão procedido à celebração de contratos em regime de leasing e de Aluguer de Longa Duração (ALD) sobre veículos de elevado valor, através de sociedade por eles constituída no estrangeiro, pagando as prestações iniciais».

«Depois, entregaram os veículos aos compradores, criando-lhes a convicção de que os negócios eram legítimos e de que a propriedade das viaturas lhes seria transferida», conta ainda a PJ.

Os suspeitos recebiam ainda «quantias monetárias adicionais» que exigiam «como compartida pela aquisição/legalização dos veículos».

Na realidade, porém, «os suspeitos apenas efetuaram o pagamento das primeiras prestações das viaturas, deixando de pagar as restantes».

Segundo a PJ, os alegados burlões terão conseguido, até agora, «obter dos lesados, um montante de cerca de 150 mil euros».

Foram localizadas e apreendidas várias viaturas de gama alta.

Os arguidos serão presentes ao juiz para aplicação das medidas de coação.

 



Comentários

pub