Lagoa comemora 248 anos de elevação a concelho com iniciativas online

Câmara teve de cancelar algumas das ações previstas, mas não deixará de comemorar a data, ainda que exclusivamente online

O concelho de Lagoa vai comemorar os 248 anos de elevação a concelho com um programa online que inclui um concerto pela orquestra Algarve Camerata e uma conferência, além da tradicional mensagem de Luís Encarnação, presidente da Câmara, no sábado, dia 16.

Estes serão, segundo a Câmara de Lagoa, os festejos possíveis, «tendo em conta o agravamento do contexto da pandemia por Covid-19 e o já previsível confinamento», que levaram ao cancelamento de diversas atividades.

Desta forma, não haverá eventos com público, mas sim a transmissão em direto das iniciativas através do site do município, da página da Câmara no Youtube e nas redes sociais.

Na sua comunicação, Luís Encarnação vai destacar «as qualidades humanas das mulheres e homens que tem escrito a história de Lagoa», bem como que «é pelo conhecimento das pessoas, do território, do seu Património e História, que melhor compreendemos a identidade dos que hoje aqui vivem», segundo a Câmara de Lagoa.

Por seu lado, João Vasco Reis irá conduzir a sua conferência intitulada «1773 – 2021. Reflexões sobre o passado recente e presente de Lagoa», dando a sua perspetiva de investigador de História local.

Às 21h30, será transmitido em direto,  a partir da Capela do Centro Cultural Convento de São José, o concerto da orquestra Algarve Camerata, conduzida pelo maestro João Rocha.

 

 



Comentários

pub