Câmara de Lagoa recebe “Menção Honrosa” pelo trabalho feito em educação ambiental

Cerca de 21.500 pessoas participaram nas diferentes atividades de educação ambiental promovidas pelo Município de Lagoa ao longo do ano.

Foto de arquivo

A Câmara de Lagoa foi distinguida com uma “Menção Honrosa”, dada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e Agência Portuguesa do Ambiente, pelo seu trabalho nas atividades de educação ambiental durante o ano de 2020.

Cerca de 21.500 pessoas participaram nas diferentes atividades de educação ambiental promovidas pelo Município de Lagoa ao longo do ano.

«As atividades desenvolveram-se maioritariamente em ambiente online, de modo a garantir o total cumprimento das recomendações das autoridades sanitárias neste ano de pandemia por Covid-19», diz a autarquia lagoense.

O júri que avalia as candidaturas e os desempenhos reúne um vasto leque de entidades nacionais e internacionais comprometidas com a Educação Ambiental que cooperam com a ABAE.

A Educação Ambiental é, de resto, «uma aposta forte do Município de Lagoa que tem, nos últimos anos, realizado um reforço das suas atividades junto da população em geral».

«O Programa Bandeira Azul é apenas uma das frentes visíveis de um trabalho mais amplo que conta com instituições do plano local, nacional e internacional como parceiros. O Município de Lagoa encontra-se a renovar a sua candidatura à Bandeira Azul para a época balnear de 2021. Ainda durante o mês de janeiro vai ser submetido, no âmbito desta candidatura, o novo programa de atividades de Educação Ambiental a realizar ao longo deste ano», conclui.

 

 



Comentários

pub