Algarve e Alentejo mantêm-se sob Aviso Amarelo por causa do frio

Na região algarvia, os concelhos mais frios situam-se nos extremos

O frio está aí para se manter pelo menos até amanhã, sábado. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) anunciou que oito distritos de Portugal continental estão hoje e sábado sob aviso amarelo devido à persistência de valores baixos da temperatura mínima.

Faro, Beja, Évora, Portalegre, Braga, Aveiro, Castelo Branco e Santarém são os distritos que vão estar sob aviso amarelo devido ao tempo frio até às 9h00 de sábado.

Hoje, as temperaturas mínimas vão oscilar entre os -2 graus celsius em Bragança e os 7 graus positivos em Lisboa. As temperaturas máximas vão variar entre os 7 graus na Guarda e os 16 em Santarém e Castelo Branco.

No Algarve, as temperaturas mais baixas serão registadas nos extremos da região: Alcoutim e Aljezur (com mínimas de 2ºC hoje e de 1ºC amanhã e o frio a manter-se, segundo as previsões, até segunda-feira, dia 18).

No distrito de Beja, as temperaturas mais baixas, de -1ºC, deverão registar-se nos concelhos de Alvito, Barrancos, Cuba Ferreira do Alentejo e Vidigueira.

No distrito de Évora, abaixo de zero (-1ºC) estarão os municípios de Mora, Mourão, Portel, Reguengos de Monsaraz e Viana do Alentejo.

Para esta sexta-feira, o IPMA prevê céu pouco nublado e formação de neblina e nevoeiro matinal (que poderá ser, em alguns locais do interior, pode ser nevoeiro gelado), bem como de geada no interior. Em alguns locais, poderá haver uma pequena subida da temperatura mínima.

O vento será fraco a moderado (até 25 km/h) de norte/nordeste, sendo por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas do Centro e Sul.

 



Comentários

pub