Albufeira amplia rede de águas residuais e de abastecimento na zona de Texugueiras

Investimento é de cerca de 300 mil euros

As obras de ampliação da rede de águas residuais domésticas e de abastecimento de água, na zona da Texugueiras (Albufeira), arrancam em Fevereiro, num investimento de cerca de 300 mil euros. 

Esta obra compreende a ampliação da Rede de abastecimento de água em 980 metros e da rede de Águas Residuais Domésticas em 705 metros.

A intervenção, diz  autarquia, «vem dar continuidade à aposta que se está a fazer em obras infraestruturais em todo o concelho, respondendo às necessidades básicas dos albufeirenses».

A obra prevê um prazo de execução de 120 dias, pelo que é previsível que a totalidade dos habitantes de Texugueiras estejam servidos em breve de água e saneamento.

«Uma cobertura integral do concelho da rede de águas residuais domésticas e abastecimento de água foi um compromisso nosso desde a primeira hora que assumi a gestão deste Município», esclarece José Carlos Rolo, presidente da Câmara Municipal.

«São compromissos que temos para com o bem estar das populações; a água e a higiene é uma área essencial para que um Município prossiga o seu desenvolvimento. É também, seguramente, o fator primordial para que possamos viver e desfrutar de um concelho ambientalmente cada vez mais digno e prudente», concluiu.

 



Comentários

pub