Governo recua e impõe recolher obrigatório às 23h00 na Passagem de Ano

A circulação também será restrita a partir das 13h00 nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro, em todo o país

Foto: Alexandros Michailidis/Shutterstock

A noite de passagem de ano (31 de Dezembro) terá recolher obrigatório às 23h00 em todo o país, acaba de anunciar o primeiro-ministro António Costa.

O primeiro-ministro falou hoje, no fim de mais um Conselho de Ministros, para revelar que o Governo decidiu endurecer as medidas para o Ano Novo.

Assim, vigorará o recolher obrigatório às 23h00, na noite de 31 de Dezembro. A circulação também será restrita a partir das 13h00 nos dias 1, 2 e 3 de Janeiro, em todo o país.

O objetivo destas novas medidas é proteger o Natal, que não sofrerá alterações, «sacrificando a Passagem de Ano».

Ainda assim, o primeiro-ministro pediu aos portugueses que, durante as celebrações natalícias, não se esqueçam de cumprir as regras de prevenção da Covid-19, usando máscara, sempre que possível, e estando à mesa «o mínimo de tempo possível».

Questionado sobre o facto de o Governo não ter definido o número limite de pessoas na consoada, Costa disse que tal «não iria funcionar».

«Estar a impor um número limite por lei não iria funcionar: tenho a certeza de que as famílias tomarão os cuidados possíveis», considerou.

António Costa falou a partir do seu gabinete, no Palácio de São Bento, onde cumpre isolamento profilático depois de ter estado em contacto com Emmanuel Macron, presidente francês, que testou positivo à Covid-19.

O primeiro-ministro português também já foi testado – deu negativo -, mas continua em isolamento, à espera que as «autoridades de saúde concluam o processo de inquérito epidemiológico», como o próprio explicou.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 



Comentários

pub