Gala de Natal de Albufeira «leva alegria» aos idosos e ajuda artistas locais

Espetáculo será transmitido online e visto por idosos de diversas instituições

A Câmara de Albufeira vai «levar alegria e esperança a centenas de idosos do concelho com todas as medidas de segurança», ao mesmo tempo que apoia e valoriza os artistas locais, com uma Gala de Natal adaptada a tempos de pandemia, que será transmitida em direto a partir do Auditório Municipal, no dia 19, sábado.

O espetáculo pode ser visto no canal de Youtube e no Facebook da autarquia em dois períodos: das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 17h30. Às 10h00, será transmitida uma missa de Natal.

Esta iniciativa foi «foi especialmente concebida para levar alegria e esperança a centenas de idosos dos Lares e Centros de Dia do concelho, instituições que irão assegurar, em colaboração com o Município, que os seus utentes possam assistir ao evento com todas as condições de segurança», segundo a Câmara de Albufeira.

José Carlos Rolo, presidente da autarquia, diz, por seu lado, que o objetivo do evento é «promover a magia e o espírito de Natal, apoiar e valorizar os artistas locais e levar alegria e esperança a centenas de idosos do concelho com todas as medidas de segurança».

Participam na iniciativa as seguintes IPSS: Casa da Paz, Lar o Roseiral e Lar São Vicente (Santa Casa da Misericórdia de Albufeira), Lar da Guia e Unidade de Cuidados Continuados –Centro de Saúde (Fundação António Silva Leal), Lar de Idosos de Paderne e Centro Social da Quintada Palmeira (Centro Paroquial de Paderne), Centro de Dia do Rossio (AHSA) e a Casa de Repouso da Nossa Senhora da Guia, que pertence a uma instituição privada.

 

 



Comentários

pub