Faro faz vídeo que projeta esperança “Depois da Sombra”

Filme «procura intencionalmente fugir à tradicional mensagem de Natal»

A Câmara de Faro lançou “Depois da Sombra”, um vídeo que pretende «projetar uma mensagem de esperança pela mão da cultura, das artes e dos seus agentes» nesta quadra natalícia.

O vídeo, que «procura intencionalmente fugir à tradicional mensagem de Natal», faz parte de uma «campanha alargada de apoio, projeção e reconhecimento dos vários setores da sociedade prejudicados pela pandemia», segundo a autarquia farense.

Este filme «carrega consigo e em si uma mensagem de espectro alargado, na medida em que se pretende aplicável a todas as comunidades, setores e cidadãos. Uma analogia entre o contexto pandémico, uma bailarina, a sua sombra e a sua luta pela recuperação dos seus movimentos, como reflexo do impacto do vírus na vida de todos nós».

 

 

«Assim, como nas palavras do texto interpretado pelo ator Albano Jerónimo, “Depois da sombra, depois do medo destas horas frias, a alma em brasa diz-nos maiores e ergue em fogo o espírito, que num grito antes contido nos liberta desta dor. A tua silhueta dança em tons de vida e graça, porque no reflexo do que somos não há caos nem há desgraça, há a força de gente enorme, que no fim da estrada curva, Torna em cor, o que a vida turva”», descreve a Câmara de Faro

Este é o resultado de uma colaboração entre o Município e a New Light Pictures, com a participação Camada – Centro Coreográfico e do Teatro das Figuras.

«À Carolina Alentejano, a protagonista e uma bailarina com um futuro incontornavelmente promissor, o Município de Faro endereça o seu agradecimento pela sua interpretação», concluiu a autarquia.

 



Comentários

pub