Câmara de VRSA dá 10 mil euros em alimentos a instituições do concelho

A medida tem como objetivo reforçar o apoio alimentar no concelho

A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António adquiriu 10 mil euros em alimentos para serem entregues, durante esta semana, a cerca de 400 famílias carenciadas do concelho.

A ação foi desenvolvida em parceria com a Santa Casa da Misericórdia de VRSA, a delegação de VRSA da Cruz Vermelha, a Refood e a Associação de Beneficência Mão Amiga, instituições que ficarão responsáveis pela distribuição dos bens.

A medida tem como objetivo reforçar o apoio alimentar no concelho e responde ao aumento dos pedidos de ajuda desencadeados pelo agravamento do cenário social e económico provocado pela pandemia de Covid-19.

 

 

«Uma vez que este ano não haverá celebrações de passagem de ano no concelho, decidimos dirigir parte dessa verba remanescente para prestar apoio a quem mais necessita e contribuir para que os agregados familiares mais carenciados possam ter um Natal mais feliz» afirma Conceição Cabrita, presidente da Câmara de VRSA.

Os cabazes integram géneros alimentares como azeite, grão, feijão, arroz, farinha, cereais, leite, entre outros bens.

Já no passado mês de Novembro, a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António já tinha procedido à atribuição de uma comparticipação financeira ao Banco Alimentar Contra a Fome do Algarve, no valor de 10 mil euros, a que se junta agora este reforço às IPSS locais.

Desde o início da situação de pandemia de Covid-19, a autarquia adotou também um vasto conjunto de medidas sanitárias e de apoio social, económico e financeiro que visam colmatar e minimizar o impacto da pandemia no dia-a-dia da população.

No total, este conjunto de apoios representa já um investimento superior a 650 mil euros.

Comentários

pub