Associação de Futebol do Algarve ganha Prémio Revelação do Cartão Branco

Os Prémios do Cartão Branco têm como objetivo reconhecer a importância do uso do Cartão Branco na prática desportiva

A Associação de Futebol (AF) do Algarve venceu, a nível nacional, o Prémio Revelação do Cartão Branco relativo à época desportiva 2019/2020.

A distinção foi atribuída pelo Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), através do Plano Nacional de Ética no Desporto (PNED), e pela Confederação de Associações de Juízes e Árbitros de Portugal (CAJAP) e premeia o fair-play dos agentes desportivos do Futebol e do Futsal do Algarve em ano de estreia de Cartão Branco nos campos da região.

Os Prémios do Cartão Branco têm como objetivo reconhecer a importância do uso do Cartão Branco na prática desportiva e são atribuídos anualmente em três categorias: Prémio Cartão Branco – Entidades, Prémio Cartão Branco – Árbitros e Prémio Revelação do Cartão Branco.

O Cartão Branco é um recurso pedagógico pioneiro em Portugal, implementado, desde 2015, pelo IPDJ, no âmbito da intervenção e prossecução dos objetivos do PNED, em parceria com a CAJAP, que visa promover valores na prática desportiva, através do reconhecimento de comportamentos eticamente relevantes junto dos atletas, treinadores, dirigentes e outros agentes desportivos.

 

Todos os premiados:

Prémio Cartão Branco – Entidades
Associação de Futebol de Aveiro
Associação de Futebol de Évora

Prémio Cartão Branco – Árbitros
Alexsander Ramos Esteves, Associação de Voleibol de Trás-os-Montes
Renato Jorge Lopes Pereira, Associação de Futebol de Lisboa

Prémio Revelação do Cartão Branco
Clube de Golfe de Braga
Associação de Futebol do Algarve

Comentários

pub