Sérgio Palma Brito lança livro «TAP, que futuro? Como chegámos aqui?»

Livro lançado pelas Edições Colibri pode ser encomendado diretamente

«TAP, que futuro? Como chegámos aqui?» é o título do novo livro de Sérgio Palma Brito, que vai ser lançado pelas Edições Colibri.

O livro terá uma edição limitada de 600 exemplares. O seu preço de venda ao público é de 16 euros, mas será enviado aos subscritores via CTT pelo valor de 15 euros (IVA e portes incluídos).

Para aquisição da obra, deve contactar por email as Edições Colibri, através do endereço [email protected] .

Porquê um livro sobre a TAP? Sérgio Palma Brito, que há décadas pensa e trabalha no setor do Turismo, responde que é porque tem «uma vida pessoal e profissional que se cruzam com o transporte aéreo e um interesse genuíno pela história económica e financeira da TAP». Por isso, chegou «a hora de partilhar este conhecimento com todos os que gostam e se interessam pela evolução e pelo futuro da TAP».

A TAP terá futuro? Sérgio Palma Brito responde que esta «é a pergunta frequente, no português sem ideias pré-concebidas que se interessa pela TAP (e pelo que a TAP vai custar aos contribuintes). O livro sai quando está no auge a negociação entre o governo e a Comissão Europeia. Em pano de fundo, a TAP não ser viável, sem o tráfego Europa-Brasil-EUA no hub de Lisboa, quando a sua recuperação se anuncia longa».

No livro, o autor destaca «a rutura entre os cinquenta anos da TAP-companhia de bandeira e o tempo da TAP-transportadora aérea europeia, com início no auxílio do Estado, em 1994. Esta rutura continua a ser ignorada por muita da elite nacional e está na origem do atual novo auxílio do Estado, a ser avaliado pela Comissão Europeia. O final deste processo só será conhecido após a publicação deste livro, cujo texto limitado é datado de 25 de outubro de 2020».

Jorge Marrão, presidente da Associação Missão Crescimento e partner Deloitte, diz que «o livro que vão ter a oportunidade de ler é uma história recheada de pequenas estórias, de factos, de análises, de interrogações e de conclusões sobre os sonhos e a realidade que situaram a TAP nos seus diferentes períodos».

Comentários

pub